WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

Inscrições IF Baiano

IF Baiano abre inscrições para cursos técnicos; há vagas para Itaberaba.

Estão em oferta 540 vagas em 8 opções de cursos técnicos gratuitos da forma de articulação subsequente – para quem já concluiu o ensino médio.

14/04/2019 18h42
Por: Itaberaba em Foco

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), está com inscrições abertas para o processo de ingresso de estudantes 2019.2. O prazo segue até 2 de maio. Estão em oferta 540 vagas em 8 opções de cursos técnicos gratuitos da forma de articulação subsequente – para quem já concluiu o ensino médio. As vagas são para estudar nos campi Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Santa Inês, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença. 

Interessados podem se inscrever nos cursos subsequentes em Meio Ambiente, Agropecuária, Informática, Hospedagem, Alimentos, Manutenção e Suporte em Informática, Agricultura e Zootecnia. Para participar, o candidato acessa o site do IF Baiano e preenche o formulário de inscrição online. Após o cadastro, é necessário entregar a documentação exigida no edital nocampus do curso escolhido, ou enviar as cópias via Correios. 

No momento da inscrição, que é gratuita, o estudante deve sinalizar se deseja concorrer pela Reserva de Vagas. O IF Baiano destina 70% do total de vagas para estudantes oriundos de escola pública e 5% para pessoas com deficiência. A taxa de 25% das vagas é disponibilizadas à ampla concorrência. 

O critério de seleção utilizado pelo IF Baiano é a análise de desempenho escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no 1° e 2° ano do ensino médio.

Para o Campus Itaberaba estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Agropecuária.

Dúvidas[email protected]

Onde acompanhar o processo de ingressoingresso.ifbaiano.edu.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas