Homenagem

Coronel Valter Araújo pode ser homenageado com a Comenda 2 de Julho.

Há quase dois anos, coronel Valter Santos de Araújo está no comando do Policiamento da Região da Chapada e tem, sob sua responsabilidade, a gestão operacional de 55 municípios

24/05/2019 00h01
Por: Itaberaba em Foco

A deputada Fabíola Mansur (PSB) propôs homenagear o comandante de Policiamento da Região da Chapada, coronel Valter Santos de Araújo, com a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Em projeto de resolução apresentado na Casa com esse objetivo, a parlamentar descreve o oficial como “um dos maiores exemplos de profissionais e de amor à Polícia Militar do Estado da Bahia, à Bahia e ao Brasil, pela sua grande trajetória de vida e extrema dedicação à segurança pública em nosso país”.

Coronel Valter ingressou no colégio da Polícia Militar em 1984, sendo declarado aspirante oficial no ano de 1986. Daí então, foi destacado para trabalhar no 3º BPM/Juazeiro, ainda no ano de 1986. “Aliado ao trabalho operacional no Comando do Pelotão Especial e de Rádio Patrulha, iniciou novas ações de cunho social, promovendo eventos esportivos na sede do Batalhão, como forma de atrair jovens que moravam em áreas de risco convivendo com a marginalidade, sempre levando mensagens de cidadania”, justificou a deputada.

Suas ações, segundo a socialista, inspiraram o nascimento da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga, que possui atuação em todo território baiano e logrou, em tempo ínfimo, restabelecer a paz e a tranquilidade no sertão do estado. Essa companhia deu origem a mais dez companhias independentes de Policiamento Especializado, a exemplo do Semiárido, Cerrado, Mata Atlântica, dentre outras.

Há quase dois anos, coronel Valter Santos de Araújo está no comando do Policiamento da Região da Chapada e tem, sob sua responsabilidade, a gestão operacional de 55 municípios, com um efetivo de 1.280 policiais militares e uma população de 1.164.362 habitantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Publicidade Sabor do Caldo:
Publicidade Rafael Celulares:
Últimas notícias
Mais lidas