Chapada Diamantina

Ricardo Mascarenhas e prefeitos da Chapada Diamantina se unem para formação do Consórcio de Saúde da região.

Durante a reunião, definiu-se a implantação da Policlínica Regional de Saúde, no município de Itaberaba.

24/05/2019 16h32Atualizado há 3 meses
Por: Itaberaba em Foco

O Prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, esteve reunido essa semana com prefeitos da região da Chapada Diamantina, na sede da União dos Municípios da Bahia, em Salvador, para discutir a formação do Consórcio de Saúde da região, que permitirá a implantação da Policlínica Regional de Saúde, no município de Itaberaba.

A ideia é que sejam englobados 20 municípios, beneficiando cerca de 400 mil habitantes.

Ricardo informou que 20 municípios já aprovaram as leis para formação do consórcio e que Itaberaba dispõe de um terreno às margens da BR 152 para abrigar a construção da policlínica. “Vamos apresentar ao governador os 20 municípios para assinatura do protocolo de intenção com o Governo da Bahia, feito o protocolo tá formado o consórcio e posteriormente a licitação da policlínica que o governador vai definir”, afirmou.

O presidente do Chapada Forte e prefeito de Andaraí, João Lúcio, ressaltou o empenho dos prefeitos em buscar uma policlínica para a região. “Após a assinatura do protocolo de intenção com o Governo da Bahia, vamos formar o Consórcio e a partir daí a construção da policlínica que é extremamente importante para ofertar mais serviços de saúde para região”, ressaltou.

A reunião contou ainda com a presença dos prefeitos Adenilton Meira de Marcionílio Souza, Claudio Manoel, de Mucugê e Luiz Cláudio, Ruy Barbosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas