Consórcio de Saúde

Prefeito Ricardo Mascarenhas e Governador Rui Costa assinam Consórcio de Saúde para a instalação da Policlínica em Itaberaba.

A formação do consórcio viabiliza a instalação da Policlínica que será implantada em Itaberaba, cujo investimento será de R$ 20 milhões e atenderá toda a região.

04/06/2019 15h14Atualizado há 3 semanas
Por: Itaberaba em Foco

O Prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas e o Governador Rui Costa, assinaram na tarde desta segunda-feira (3), o protocolo de intenções para a criação do Consórcio de Saúde na Chapada Diamantina.

A formação do consórcio viabiliza a instalação da Policlínica que será implantada em Itaberaba, cujo investimento será de R$ 20 milhões e atenderá toda a região.

 Vamos iniciar a construção [das policlínicas] assim que ficarem prontas a topografia e a sondagem, que já mandamos fazer. Já escolhemos os terrenos em todas elas e, em breve, vamos publicar a licitação”, afirmou Rui.

As Policlínicas são unidades de média complexidade e especializadas no apoio de diagnóstico. Elas dispõe de diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia e ortopedia, atuam no equipamento.

Na Bahia, já são oito Policlínicas de Saúde em funcionamento nas regiões Extremo Sul, Alto Sertão, Jequié, Irecê, Feira de Santana, Alagoinhas, Reconvale e Baixo Sul. Outras 11 unidades devem ser inauguradas ainda este ano, nas cidades de Jacobina, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Vitória da Conquista, Barreiras, Itabuna, Senhor do Bonfim, Simões Filho, São Francisco do Conde e Ribeira do Pombal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas