Boa Vista do Tupim

Gestor do Programa Bolsa Família e Cadastro Único de Boa Vista do Tupim, ministra curso em Esplanada.

O curso foi promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do estado.

06/06/2019 16h57Atualizado há 2 meses
Por: Itaberaba em Foco
Fonte: Ascom BVT

O Gestor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família de Boa Vista do, ministra nesta semana curso de Gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família na cidade de Esplanada na Bahia.

O curso foi promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do estado.

A Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família objetiva orientar os gestores e técnicos (trabalhadores SUAS) sobre os processos envolvidos na gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família a partir de conceitos uniformizados e compartilhados.

Estão participando da capacitação, gestores e técnicos das cidades do território Litoral Norte e Agreste Baiano. na Secretaria Municipal de Assistência Social do Município de Esplanada.

Esta capacitação é de extrema importância para os municípios participantes, uma vez que os técnicos vão estudar de forma dinâmica toda a legislação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. Isso significa deixar o técnico embasado nas Leis vigentes pra responder corretamente em seu município sobre os parâmetros dos Programas citados, seja ele Gestor ou técnico do Cadastro Único e PBF, seja ele técnico de referência da equipe básica ou especial, da instância de controle ou secretário. Nesta oportunidade também é sempre colocado o modelo de gestão da cidade de Boa Vista do Tupim, cidade a qual sou gestor. Saliento que o desenvolvimento do PBF em nossa cidade só é possível devido ao compromisso do Prefeito Municipal, com aplicação correta dos recursos destinados e a oportunidade de acesso as capacitações tanto em nosso estado como em Brasília. O constante fluxo de informações e o aprimoramento da equipe permite ótimos resultados e permite que tal conhecimento seja compartilhado com outros municípios”, afirma o instrutor Ivan Carlos R. Santos Cardoso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas