Combate a Dengue

Itaberaba intensifica ações de combate ao mosquito da Dengue.

As ações incluem palestras de mobilização, sensibilização e conscientização em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), além do monitoramento de tratamento focal em atividades de campo.

07/06/2019 20h16Atualizado há 2 meses
Por: Itaberaba em Foco

Agentes da Vigilância Epidemiológica (VIEP) de Itaberaba estão realizando ações educativas e de monitoramento em todas as localidades do município. As ações incluem palestras de mobilização, sensibilização e conscientização em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), além do monitoramento de tratamento focal em atividades de campo.

As ações afirmativas têm a finalidade de alertar a toda a comunidade — principalmente a escolar — sobre como identificar e eliminar os todos os focos do mosquito (transmissor da dengue, zika, chikungunya e outras doenças), formando novos multiplicadores e orientando a toda a população sobre práticas eficientes de evitar a proliferação das doenças e ampliando a rede de combate ao Aedes aegypti.

Na manhã da última quinta-feira (6), Agentes de Controle de Endemias (ACEs), que integram a equipe de Educação em Saúde da VIEP, visitaram a Escola Municipal Odulpho Santos Britto, Barro Vermelho — que atende na modalidade Ensino Fundamental I (Bloco BIA) do 1º ao 3º ano — para mobilizar o público escolar formado por alunos com idades que variam entre 5 e 9 anos de idade.

Uma outra equipe formada por cerca de 16 ACEs, realizou uma atividade de campo com o monitoramento de tratamento focal na comunidade da Vila São Vicente. Nessa atividade, foram realizadas buscas ativas por locais com possíveis foco, realizando a profilaxia através do controle químico, além de orientar a população sobre como proceder para evitar e manter os espaços limpos e livres de endemias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas