Pedro Tavares

Deputado Pedro Tavares pede que Governo apresente ações urgentes contra a dengue na região de Irecê.

É preocupante o aumento do número de casos de dengue em toda a Bahia. E conforme lista da Sesab, Irecê encontra-se em situação de alerta", destacou o parlamentar.

17/06/2019 12h36
Por: Itaberaba em Foco

Demonstrando preocupação com os casos de dengue na região de Irecê, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), destaca a necessidade de o Governo do estado empreender ações imediatas contra o aumento da doença, no município e cidades circunvizinhas.

O parlamentar solicita a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), por meio da vigilância sanitária, intensificar a circulação do carro fumacê na região a fim de combater o mosquito aedes aegypti nos povoados e nas sedes dos municípios.

É preocupante o aumento do número de casos de dengue em toda a Bahia. E conforme lista da Sesab, Irecê encontra-se em situação de alerta. Vale lembrar que a dengue representa um sério problema de saúde pública, oferecendo riscos, portanto é preciso considerar o uso do carro de 'UBV Pesado' (carro fumacê), a fim de evitar a proliferação do aedes aegypti, principal mosquito vetor dessa e de outras doenças como a zika e chikungunya”, justificou o deputado.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.