Obras de Esgotamento

Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Itaberaba já está em funcionamento em alguns bairros.

A segunda etapa da obra de esgotamento sanitário de Itaberaba encontra-se em andamento e com 80% do escopo concluído.

07/07/2019 20h23
Por: Itaberaba em Foco
Fonte: SECOM

A primeira etapa da Obra do Sistema de Esgotamento Sanitário de Itaberaba já encontra-se concluída e em operação. Esta etapa contempla o atendimento de parte da sede de Itaberaba, beneficiando a população do bairro Barro Vermelho, e parte da população dos bairros São João e Costa e Silva.

A segunda etapa da obra de esgotamento sanitário de Itaberaba encontra-se em andamento e com 80% do escopo concluído.

O sistema, que conta com cerca de 160 mil metros de redes coletoras de esgoto, seis estações de bombeamento, além de uma grande estação de tratamento de esgoto, vai elevar de 11% para 75% a cobertura com coleta, tratamento e destinação adequada do esgoto no município, beneficiando aproximadamente 60.000 pessoas.

Após a conclusão do Sistema de Esgotamento Sanitário de Itaberaba, os demais bairros atendidos serão: Roda Viva, Escurinha, Dois de Abril, Urbis, parte da Alamedas das Umburanas, parte do Alto das Árvores, Morro das Flores, Matadouro, Monte, Derba, Loteamento Bahia, Campo do Governo, Independente, Paroquial, Caititu, Malvinas, Batalhão, Alto da Bela Vista, Concic, parte do Rodoviário, Loteamento Costa e Silva, Nova Itaberaba, São João, Centro, Primavera, Oriente, Beira Rio, Barro Vermelho, Loteamento Fluminense, Irmã Dulce, RM e Açude Novo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.