WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

Apoio à Lava Jato

Supostas mensagens de Moro não afetam apoio dos brasileiros à Lava Jato.

Pesquisa conclui que 51% dos brasileiros não mudam opinião e 43% não veem excessos.

07/07/2019 21h57Atualizado há 1 semana
Por: Itaberaba em Foco
Fonte: Diário do Poder

Pesquisa de opinião da XP Investimentos constatou que 51% dos brasileiros afirmam que vazamentos de supostas conversas entre o então juiz Sérgio Moro e procuradores da República não alteram a opinião das pessoas sobre a Operação Lava Jato.

Tal posição sobre o conceito da operação julgada pelo agora ministro da Justiça cresceu quatro pontos percentuais, desde junho, enquanto a opinião de que a exposição dos diálogos altera para pior a visão sobre a Lava Jato é de apenas 27%. E ainda há 14% acreditando que as conversas obtidas de forma criminosa podem alterar para melhor a imagem da operação.

O levantamento ainda expôs que 43% dos brasileiros concluem que a Lava Jato não cometeu excessos ao combater a corrupção. Enquanto 33% apontam excessos e a necessidade de alguma decisões tomadas serem revistas, e 15% veem excessos, mas afirmam ter valido a pena cometê-los. Somente 16% dos entrevistados não haviam tomado conhecimento da suposta troca de mensagens.

A expectativa para o restante do mandato de Bolsonaro segue em alta, com 47% acreditando que o presidente fará um governo ótimo ou bom. Enquanto 29% têm perspectiva de um governo ruim ou péssimo e 18% regular.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas