Capacitação

Guardas Civis de Itaberaba passam por avaliação e aperfeiçoamento.

O exame é realizado por psicólogos credenciados junto ao Departamento de Polícia Federal (DPF).

20/07/2019 12h23
Por: Itaberaba em Foco
Fonte: SECOM Itaberaba

A Prefeitura de Itaberaba iniciou, nesta sexta-feira (19), o processo de avaliação psicológica referente ao uso de arma de fogo pelos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM).

O procedimento é exigido pelo Acordo de Cooperação Técnica (ACT), firmado entre o Departamento de Polícia Federal do Estado da Bahia (DPF/BA) e a Prefeitura de Itaberaba, que determina que a cada dois anos o guarda civil municipal passe pelo exame no sentido de manter o porte de arma de fogo institucional e particular.

O exame é realizado por psicólogos credenciados junto ao Departamento de Polícia Federal (DPF). As exigências necessárias para realização do teste requer do agente a não ingestão de bebida alcoólica — nas 48h que antecedem a prova, estar bem alimentado e ter uma boa noite de sono, de forma a se apresentar para a avaliação bem fisicamente.

De acordo com o comandante da GCM, Sidevaldo de Oliveira Santana, o agente da GCM de Itaberaba realiza, anualmente, curso de aperfeiçoamento de 80h com disciplinas práticas e teóricas e a cada dois anos o efetivo é submetido a exame psicológico. “A iniciativa é responsável por manter o quadro de agentes de segurança pública da GCM capacitado e apto para atuar na função”, ponderou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas