Operação da PF

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em cidades da Bahia.

A ação é um trabalho conjunto da PF, da Receita Federal e do Ministério Público Federal.

25/07/2019 10h57Atualizado há 1 mês
Por: Itaberaba em Foco

A Polícia Federal deflagrou a segunda fase da operação “E o Vento Levou”, na manhã desta quinta-feira (25). A ação é um trabalho conjunto da PF, da Receita Federal e do Ministério Público Federal.

De acordo com a polícia, foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo sete mandados de busca e apreensão para os endereços das pessoas e empresas envolvidas com os fatos investigados, nas cidades de São Bernardo do Campo/SP, Salvador/BA, Lauro de Freitas/BA, Milagres/BA, e Nova Lima/MG.

A primeira fase da operação foco foi o desvio de dinheiro da empresa CEMIG Geração e Transmissão por meio do aporte de R$ 850 milhões de reais na empresa Renova Energia SA com posterior repasse de parte deste recurso por meio do superfaturamento de um contrato com a empresa Casa dos Ventos e escoamento dos valores através de sua transferência a várias empresas. Em seguida, o dinheiro foi convertido em espécie e distribuído a diversas pessoas.

A nova fase tem como escopo o destino final do dinheiro, cujas provas produzidas até o momento apontam para pessoas e empresas de Minas Gerais e da Bahia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas