SoPão Itaberaba

Prefeitura amplia projeto SoPão para novas localidades.

A partir de agora, a comunidade do Alameda das Umburanas (antigo Sem Teto) também vai participar do Programa que distribui sopa e pão para as famílias mais carentes do município.

18/08/2019 12h40
Por: Itaberaba em Foco

O projeto “SoPão nos Bairros” — que integra as ações do Programa de Atenção Integrada de Itaberaba (PAII Acolhe) — vai ampliando a cobertura para todos os bairros carentes do município. A partir de agora, a comunidade do Alameda das Umburanas (antigo Sem Teto) também vai participar do Programa que distribui sopa e pão para as famílias mais carentes do município.

Cerca de 270 famílias da localidade — beneficiárias dos programas sociais de transferência de renda — foram cadastradas previamente, através do Número de Identificação Social (NIS), para receber o alimento.

Na oportunidade também foi apresentado ao público o “Trailer do SoPão” que vai realizar a entrega do alimento. No Alameda das Umburanas, a distribuição da sopa e do pão vai acontecer sempre às quintas-feiras, a partir das 16h. As famílias do bairro, ainda não cadastradas e que se encaixem no perfil socioeconômico, podem procurar a direção da Escola Municipal Monte Paraíso para realizar o seu cadastramento.

O “SoPão nos Bairros” é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Seas), que vai continuar sendo expandido até atingir a todos os bairros onde existam pessoas em situação de vulnerabilidade social no âmbito do Programa Municipal de Combate à Fome, com a distribuição regular de sopa e pão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.