APREENSÃO DE DROGAS

Polícia apreende mais de 1,7 tonelada de maconha em oito dias na Bahia

A maior apreensão foi registrada no povoado de Juá, em Canudos, onde as equipes localizaram uma tonelada de maconha e uma roça com 125 mil pés.

25/08/2019 15h48Atualizado há 3 semanas
Por: Itaberaba em Foco

A Polícia Militar apreendeu mais de 1,7 tonelada de maconha em Salvador, na Região Metropolitana e no interior da Bahia entre os dias 16 e 23 de agosto. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), a droga foi encontrada em forma de tabletes, plantações com mudas em desenvolvimento, sacos colhidos em fase de secagem e porções prontas para a comercialização.

A maior apreensão foi registrada no povoado de Juá, em Canudos, onde as equipes localizaram uma tonelada de maconha e uma roça com 125 mil pés, além de um acampamento com estrutura para viabilizar o cultivo. Outra plantação com 40 mil mudas foi encontrada com o auxílio de drones. 

Já em Salvador, meia tonelada da erva, dividida em tabletes de um quilo, foi apreendida na localidade conhecida como Golfo Pérsico. Um homem que guardava o material foi capturado. Em Simões Filho, a PM encontrou 150 kg da droga. Na noite de sexta (23), uma mulher que viajava de Irecê para Luís Eduardo Magalhães foi flagrada com 15 kg do entorpecente camuflados na bagagem. Outras apreensões menores também foram contabilizadas em todo o estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.