REFORMA DO HGI

Prefeitura de Itaberaba entrega segunda etapa da reforma do HGI.

A próxima etapa da obra deve incluir a reforma do Centro Cirúrgico e da Farmácia, além da adequação total da Área de Diagnóstico e Imagem do Hospital com a instalação do tomógrafo e reforma da Sala de Raio-X.

31/08/2019 09h51
Por: Itaberaba em Foco

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria de Saúde fez a entrega oficial da segunda etapa da reforma do HGI (Hospital Geral de Itaberaba), que, a partir de agora, vai contar com uma nova recepção, totalmente climatizada, humanizada e acessível, além da Copa, da Cozinha e da Sala de Estoque que vão melhorar a qualidade dos serviços para todos, profissionais e pacientes.

A primeira etapa da reforma já havia sido entregue no início do ano e incluiu a reforma completa e ampliação da Lavanderia do Hospital, com a aquisição de novas e modernas máquinas e equipamentos, em um investimento de mais de R$ 200 mil que aumentou em 500% a capacidade operacional da Lavanderia que passou de 30 kg para 150 kg de roupas processadas por sessão.

Além disso, recentemente, o HGI apresentou a Nova Sala de Pré-parto da unidade que passou a proporcionar às gestantes um ambiente acolhedor, seguro e tranquilo, onde elas poderão se exercitar e receber todo o acompanhamento necessário, melhorando o tempo de parto e reforçando o vínculo afetivo entre mãe e filho na hora do nascimento, no âmbito da Política Municipal para o Parto Humanizado.

Emocionado, o prefeito Ricardo Mascarenhas, destacou a participação de todos — secretários, coordenadores, gerentes e demais colaboradores — nos avanços que a Saúde de Itaberaba vem experimentando nos últimos anos. “Estamos melhorando as condições de funcionamento do HGI e da saúde como um todo, porque eu estou aqui, de fato, com o compromisso de mudar este quadro, o que inclui a reabertura do Regional com 10 leitos de UTI”, disse.

Eu falo isso com muita emoção e de coração porque sinto muito orgulho de estar fazendo a diferença na Saúde de Itaberaba. De correr atrás e lutar mesmo, sendo insistente, chegando até a ‘incomodar’ secretário de estado, governador e até ministro para promover essa mudança, trazendo o que há de melhor para nosso povo e, graças a Deus, nós estamos conseguindo”, completou Ricardo Mascarenhas.

A Reforma do HGI é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), financiada com recursos próprios do município. A próxima etapa da obra deve incluir a reforma do Centro Cirúrgico e da Farmácia, além da adequação total da Área de Diagnóstico e Imagem do Hospital com a instalação do tomógrafo e reforma da Sala de Raio-X.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.