AGRONEGÓCIO

Aprosem contribui com o programa Soja Plus Bahia.

Parceira do programa na Bahia, a Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba - Aprosem, vem contribuindo com apoio institucional e doação de assessórios que são entregues aos sojicultores participantes.

11/09/2019 10h32
Por: Itaberaba em Foco
Fonte: Ascom Aprosem

A área ambiental voltou aos palcos das discussões que envolvem o agronegócio. Novamente sendo vítima de outros interesses, sobretudo políticos, resultando em atos que denigrem a imagem do setor que produz alimentos.

Para contribuir com soluções nas áreas socioambiental junto aos sojicultores, está o programa Soja Plus. Um dos maiores projetos no país de acompanhamento das propriedades rurais, com orientações gratuitas sobre adequações para cumprimento das legislações ambientais, trabalhistas e outras, que impactam a vida do agricultor, relata o coordenador do programa na Bahia, Samuel Leite.

Implementado na Bahia em 2014, o Soja Plus tem por objetivo promover a sustentabilidade na cadeia produtiva da soja e consolidar uma região de origem agrícola sustentável. Outros estados fazem parte, ao exemplo da recente expansão em Goiás, bem como discute-se a ampliação para os estados do Matopiba.

Parceira do programa na Bahia, a Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba - Aprosem, vem contribuindo com apoio institucional e doação de assessórios que são entregues aos sojicultores participantes. Neste mês de setembro, a entidade contribuiu com mais 30 caixas de primeiros socorros, as quais são obrigatórias nas sedes fazendas, sob pena de autuação pelo Ministério do Trabalho. 

A sustentabilidade no Agro faz parte das agendas da Aprosem, por isso contribuímos para o êxito do Soja Plus na região do Matopiba”, relata o Diretor Executivo da entidade Ivanir Maia. “Quando o agricultor recebe orientações de como adequar-se a legislação brasileira, ganhamos a segurança que o setor está caminhando para o rumo certo, não deixando espaços para críticas internacionais”, finaliza Maia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.