WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

Antigo Lixão

Prefeitura de Itaberaba realiza obras no antigo Lixão e melhora condições de trabalho dos catadores de recicláveis.

As melhorias vão ser realizadas em duas etapas.

19/09/2019 06h41Atualizado há 4 semanas
Por: Itaberaba em Foco

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Informação (Secad), está promovendo melhorias estruturais — no local onde é realizado o descarte de resíduos sólidos do município — que vão impactar diretamente na vida das famílias que tiram o seu sustento catando material reciclável, em especial, aquelas que fazem parte da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Itaberaba.

As melhorias vão ser realizadas em duas etapas. A primeira etapa já foi concluída e consistiu na humanização do espaço, localizado às margens da BA-046 (estrada de Rui Barbosa), com a construção de uma portaria com guarita, a limpeza geral — acabando com mau-cheiro e as moscas —, a ordenação dos locais de descarte, separando o lixo doméstico e demais resíduos por categorias e cercando todo o espaço.

A segunda etapa das melhorias já está em andamento e vai consistir no trabalho de humanização das pessoas que vivem da reciclagem, com a construção de um galpão coberto para melhorar o processo de separação dos materiais (coleta seletiva), e de sanitários, além da aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para as 32 famílias que integram a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itaberaba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.