WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

HGI

Gestantes visitam sala de Pré-Parto do Hospital Geral de Itaberaba.

Na oportunidade, as gestantes puderam conhecer melhor o Serviço e a equipe técnica, além de aprender mais sobre os benefícios do Parto Natural, com técnicas e posições que favorecem no trabalho de parto.

21/09/2019 11h03Atualizado há 4 semanas
Por: Itaberaba em Foco
Fonte: SECOM - ITABERABA

 

A Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Lúcia — Bairro São João — promoveu, na última quarta-feira (18), uma visita especial à Nova Sala de Pré-Parto do Hospital Geral de Itaberaba (HGI), com as gestantes assistidas por sua equipe de Saúde da Família (eSF), como estratégia para o estreitamento de laços e fortalecimento do parto humanizado, no âmbito das ações da Rede Vida Itaberaba.

Na oportunidade, as gestantes puderam conhecer melhor o Serviço e a equipe técnica, além de aprender mais sobre os benefícios do Parto Natural, com técnicas e posições que favorecem no trabalho de parto.

A visita foi conduzida pelo enfermeiro Fábio Santana, especialista em Ginecologia e Obstetrícia e em Saúde da Família, pela enfermeira Graciete Carmo, que realizou a integração das gestantes com o Serviço, e pela dentista Débora Reis, responsável pelo Pré-Natal odontológico.

Para o prefeito Ricardo Mascarenhas, “Itaberaba tem avançado cada vez mais na promoção da atenção humanizada do parto, com cobertura integral: do pré-natal ao pós-parto. Nós inauguramos, recentemente, essa Nova Sala de Pré-Parto no HGI, com espaço para acompanhante e equipada com recursos que favorecem o Parto Natural”, disse.

Segundo ele, o município tem assumido o seu lugar de referência em Saúde Pública, com investimentos que já estão melhorando a qualidade de vida de todos. “Em breve, vamos construir a primeira Casa de Parto Natural de toda a região, reforçando ainda mais o compromisso da gestão Cidade de Todos com o parto humanizado, a garantia dos direitos das gestantes e a promoção da vida”, lembrou o prefeito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.