WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

VACINAÇÃO SARAMPO

Secretaria de Saúde de Itaberaba inicia vacinação contra o Sarampo.

A campanha vai até o dia 29 de outubro. Crianças com idades que vão de 6 meses aos menores de 5 anos, são o público alvo.

05/10/2019 16h56Atualizado há 7 dias
Por: Itaberaba em Foco
Fonte: SECOM ITABERABA

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, informa a toda a população que, a partir da próxima segunda-feira (7), começa a Campanha de Vacinação contra o Sarampo em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município.

A campanha vai até o dia 29 de outubro. Crianças com idades que vão de 6 meses aos menores de 5 anos, são o público alvo. Pais e responsáveis devem levar as crianças nas unidades de saúde munidos com a Caderneta Nacional de Vacinação.

Segundo Aline Negrão, coordenadora municipal de Vigilância em Saúde, “a partir do dia 9, uma equipe de vacinação vai percorrer, diariamente, todas as localidades rurais para que nenhuma criança fique sem receber a sua dose. A cada dia, vamos visitar quatro localidades diferentes”, afirmou a coordenadora. A Campanha acontece em caráter extraordinário, por conta dos casos confirmados da doença na Bahia.

O sarampo é uma das doenças mais contagiosas do mundo, com potencial para ser extremamente grave, afetando principalmente crianças menores de 5 anos de idade, especialmente as mal nutridas e bebês não-vacinados.

Os casos da doença no Brasil também aumentaram desde o ano passado. Na Bahia, oito casos de sarampo foram confirmados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no começo de outubro, sendo sete em Santo Amaro e um em Jacobina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.