OPERAÇÃO

Animais silvestres são resgatados durante operação em Itaberaba e outros municípios.

Três equipes percorreram os municípios de Itaberaba, Iaçu, Ruy Barbosa, Itaetê, Boa Vista do Tupim, Marcionílio de Souza, Milagres, Itatim e Amargosa.

14/10/2019 16h18Atualizado há 3 semanas
Por: Itaberaba em Foco
Fonte: MP-BA

Mais de 200 animais silvestres, entre aves e repteis, foram resgatados durante operação de fiscalização ambiental em andamento na região da Bacia do Rio Paraguaçu, sob a coordenação do Ministério Público estadual, por meio do Núcleo de Defesa do Rio Paraguaçu (Nurp), coordenado pelo promotor de Justiça Thyego Matos. 

As ações começaram no último domingo, 6 de outubro, e terminam neste sábado (12). Uma área com mais de 286 mil hectares já foi vistoriada. Três equipes percorreram os municípios de Itaberaba, Iaçu, Ruy Barbosa, Itaetê, Boa Vista do Tupim, Marcionílio de Souza, Milagres, Itatim e Amargosa.

Durante a operação, foram fiscalizadas propriedades rurais de exploração agrícola e pecuária com sistema de irrigação, observando-se captação de água, extração e beneficiamento mineral; supressão vegetal, transporte e guarda de produtos de fauna e flora, além do estado de preservação das Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal.

A fiscalização contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Superintendência Regional do Trabalho (SRT) e Ministério Público do Trabalho (MPT). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.