NOVA ACUSAÇÃO

Lula é acusado de ser o mandante da morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel.

O motivo da morte teria sido a negativa de Celso Daniel em deixar a administração da prefeitura para que o PT a utilizasse em esquemas de corrupção.

25/10/2019 13h40
Por: Itaberaba em Foco

O empresário Marcos Valério prestou depoimento ao Ministério Público Federal de São Paulo, no Departamento de Investigação de Homicídios de Minas Gerais, no qual acusa o ex-presidente Lula de ser o mandante da morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002, após um sequestro.

O empresário está preso desde 2013 e recentemente teve a progressão de regime aprovada. Condenado a 37 anos de prisão no caso do Mensalão, ele cumpre pena em regime semi-aberto.

Segundo Valério, o empresário Ronan Maria Pinto estaria chantageando a alta cúpula do Partido dos Trabalhadores e teria dito que o ex-presidente foi o mandante do assassinato. O motivo da morte teria sido a negativa de Celso Daniel em deixar a administração da prefeitura para que o PT a utilizasse em esquemas de corrupção.

O caso foi encaminhado pelo promotor Roberto Wider Filho para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Uma investigação sigilosa está em curso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Publicidade Rafael Celulares:
Publicidade Sabor do Caldo:
Últimas notícias
Mais lidas