Ruy Barbosa

Mega evento multicultural na Chapada Diamantina homenageia Raul Seixas.

O evento acontece no dia 30 de novembro, a partir das 20h, no Clube Social de Ruy Barbosa.

18/11/2019 21h30Atualizado há 1 semana
Por: Itaberaba em Foco

 

O Dark Side Of Orobó chega a quinta edição reunindo profissionais da música em homenagem ao roqueiro baiano Raul Seixas. O evento acontece no dia 30 de novembro, a partir das 20h, no Clube Social da cidade de Ruy Barbosa.

O público vai contar com os shows das bandas The Virote (Ruy Barbosa), Ladrões de Vinil (Vitória da Conquista), e Ely Pinto (Rio de Contas) - que apresenta um extenso e conhecido trabalho de cover de Raul Seixas. Os ingressos custam a partir de R$20 (primeiro lote), e estão à venda na CLIOC, na Praça Santa Tereza.

A noite conta ainda com o Projeto Expoesia, grupo da cidade de Salvador que nasceu com o objetivo de divulgar a poesia de autoras que não estavam na mídia, marcar um território feminino na literatura onde a predominância masculina já é vastamente conhecida. O evento vai apresentar também uma exposição fotográfica de Noilton Pereira, fotógrafo famoso na região, conhecido por fotografar o Sertão e vender as fotos para ajudar pessoas carentes. Ele doou fotos para a festa, que serão expostas, vendidas e a verba também doada.

SOBRE AS ATRAÇÕES:

BANDA THE VIROTE - A banda The Virote surgiu em 2015, dois meses antes do primeiro Dark Side. A banda se formou para ser uma apresentação de uma atração local de rock que representasse Ruy Barbosa no evento. A banda se manteve no cenário alternativo da Chapada Diamantina, mantendo a principal marca de um Rock and Roll pra frente, fazendo versões de clássicos que marcaram a história do Rock nacional e internacional.

BANDA LADRÕES DE VINIL - O grupo surgiu em 2006, com o propósito de fazer um som inspirado em Rockabilly, Jovem Guarda, Rock instrumental e Surf Music. A Ladrões de Vinil já se apresentou em vários festivais importantes pelo país, como Festival Big Bands em Salvador (BA), Feira Noise Festival em Feira de Santana (BA) Grito Rock América do Sul em Montes Claros (MG) e em Vitória da Conquista (BA), Festival de Inverno Bahia, FESTUESB  - Festival universitário de música, onde a banda foi premiada duas vezes como “Melhor intérprete”, com a música “Formas”, em 2008, e com a música “Invisível” em 2010 - além do Rock Cordel, Festival da Juventude, Natal da Cidade, Circuito Motiva entre outros. Ganhando cada vez mais espaço no cenário alternativo com suas canções e performances.

ELY PINTO - O músico natural de Rio de Contas, na Chapada, é considerado um dos maiores covers de Raul Seixas e deu início ao projeto Raul Seixas Cover em março de 1994. No repertório, sucessos como “Ouro de Tolo”, “Sociedade Alternativa”, “O Trem das Sete”, “Medo da Chuva”, “Metamorfose Ambulante”, “Gita”, “Rockixe” e muitos outros.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Publicidade Rafael Celulares:
Publicidade Sabor do Caldo:
Últimas notícias
Mais lidas