Itaberaba 14º SALÁRIO

Prefeitura de Itaberaba paga 14º salário para os Agentes de Saúde e Endemias

O município tem adotado uma política de valorização salarial, remunerando esses profissionais acima do piso nacional da categoria, que é de R$ 1.200.

18/12/2019 22h05
Por: Itaberaba em Foco
Prefeitura de Itaberaba paga 14º salário para os Agentes de Saúde e Endemias

A Prefeitura de Itaberaba trabalhado incansavelmente para valorizar o trabalho dos ACSs (Agentes Comunitários de Saúde e ACEs (Agentes de Combate a Endemias.

Recentemente, o Prefeito Ricardo Mascarenhas enviou Projeto de Lei para a Câmara de Itaberaba que incorpora a Gratificação de Atividade Externa (GAE) ao salário dos ACSs e dos ACEs, a partir do próximo dia 1º de janeiro de 2020.

 No total, cerca de 190 profissionais vão ser beneficiados com a medida. O pagamento acontece em cumprimento ao Piso Salarial das categorias que estipula, ainda, o pagamento de um adicional no último trimestre do ano, a título de incentivo financeiro.

Além disso, em 2018, foram entregues Kits de Trabalho, com fardamentos — coletes de identificação, bolsa especial e tabletes — dentre outros equipamentos. O município tem adotado uma política de valorização salarial, remunerando esses profissionais acima do piso nacional da categoria, que é de R$ 1.200.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.