Geral BOLSA FAMÍLIA

Mais de 13 milhões de famílias podem sacar o Bolsa Família;confira

Os beneficiários dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul não precisam seguir o calendário indicado a partir do NIS

14/02/2020 09h35
Por: Itaberaba em Foco
Mais de 13 milhões de famílias podem sacar o Bolsa Família;confira

O pagamento do Bolsa Família, programa que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil, começou na última quarta-feira (12).

Ao todo, 13,2 milhões de famílias em todo o país irão receber R$ 2,5 bilhões do governo federal. O valor médio do benefício, de R$ 190, é fundamental para a subsistência da população mais vulnerável, já que o complemento da renda -- um dos eixos do programa -- garante o alívio mais imediato da pobreza.

Confira o pagamento por estado e município

Pagamento escalonado

O pagamento do benefício segue um calendário escalonado. Para saber o dia do pagamento, o beneficiário deve conferir o Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do programa.

Os que terminam com final 1 podem sacar o dinheiro no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no segundo dia -- e assim por diante. Este mês, o pagamento vai até o dia 28. Em função do feriado do Carnaval, os pagamentos serão interrompidos entre os dias 22 e 26 -- e retomados no dia 27.

Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses. Para saber a data exata do pagamento, clique aqui ou acesse: facebook.com/bolsafamilia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.