CAPACITAÇÃO

Equipe do GRER realiza treinamento e capacitação em Técnicas de Resgate avançado

A ação teve como objetivo garantir o aperfeiçoamento constante dos profissionais que integram o GRER

05/03/2020 13h32
Por: Itaberaba em Foco

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a participação de profissionais do Grupamento de Resposta a Emergência e Resgate (GRER) no Curso de Capacitação em Técnicas de Resgate em Áreas de Difícil Acesso (RADA).

O treinamento foi realizado entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março no município de Morro do Chapéu, distante cerca de 180 km de Itaberaba, no agreste da Chapada Diamantina.

O treinamento incluiu técnicas de sobrevivência na mata, orientação por bússola, resgate noturno e com cordas, atendimento pré-hospitalar (ApH), salvamento aquático e transposições de obstáculos naturais.

A ação teve como objetivo garantir o aperfeiçoamento constante dos profissionais que integram o GRER, ampliando a capacidade da equipe para responder a situações adversas e reforçando o compromisso da gestão com a segurança de todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.