FEIRA DE SANTANA

Bahia confirma primeiro caso do novo coronavírus

A paciente é uma mulher de 34 anos, residente na cidade de Feira de Santana

06/03/2020 08h59Atualizado há 4 semanas
Por: Itaberaba em Foco

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou nesta sexta-feira (06) o primeiro caso importado do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia.

A paciente é uma mulher de 34 anos, residente na cidade de Feira de Santana, que retornou da Itália em 25 de fevereiro, com passagens por Milão e Roma, onde aconteceu a contaminação, já que ainda não há circulação do Covid-19 em território brasileiro.

O resultado laboratorial confirmando o diagnóstico foi concluído nesta sexta-feira segundo a Sesab. 

Segundo o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “trata-se de um caso importado. A paciente contaminou-se na Europa e veio manifestar os sintomas depois de ter chegado ao Brasil. Isso é diferente de haver uma contaminação interna no estado e, portanto, todas as medidas de contenção para garantir que não houve a contaminação de outras pessoas foram e estão sendo tomadas pela vigilância estadual, municipal e Núcleo Regional de Saúde Leste”, afirma o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.