COMBATE AO COVID-19

Secretaria de Saúde de Itaberaba prepara Plano de Enfrentamento ao Coronavírus

O Secretário de Saúde João Rodrigues, destacou a importância da prevenção e as medidas de precaução que o município vem adotando

16/03/2020 12h31
Por: Itaberaba em Foco
Fonte: SECOM ITABERABA

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (14), mais uma reunião intersetorial para levantar dados sobre a evolução da ‘pandemia’ do Novo Coronavírus (COVID-19), em âmbito nacional e estadual, com a finalidade de elaborar o Plano Municipal de Enfrentamento da doença.

Apesar do aumento de casos no Brasil e das confirmações de casos do COVID-19 na Bahia, até o momento, Itaberaba não registrou nenhum caso suspeito ou confirmado da doença.

O Secretário de Saúde João Rodrigues, destacou a importância da prevenção e as medidas de precaução que o município vem adotando:

Hoje, a palavra de ordem é prevenção. Mesmo não havendo nenhum caso suspeito ou confirmado em Itaberaba, queremos estar prontos para uma possível mudança no cenário, deixando claro que todas as medidas necessárias, para enfrentar o problema, estão sendo tomadas. Sobretudo no que tange ao preparo de nossa rede para o surgimento de qualquer caso suspeito ou, mesmo, de confirmação da doença, nossas equipes estão prontas para acolher o paciente” garantiu o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.