WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

ALERTA

Secretário de Saúde diz que Bahia deve ter mais de 100 casos de coronavírus ainda neste fim de semana

Até o momento, são 30 pessoas diagnosticadas em todo o estado

19/03/2020 16h48
Por: Itaberaba em Foco

O secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, afirmou na tarde desta quinta-feira (19), em live transmitida nas redes sociais da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que a Bahia deve contabilizar mais de 100 casos do novo coronavírus ainda neste fim de semana. 

Até o momento, são 30 pessoas diagnosticadas em todo o estado, mas este número deve aumentar ainda nesta quinta-feira, de acordo com o titular da Sesab.

Fábio Vilas Boas alertou para a rápida progressão do ˜quadro epidêmico˜ na Bahia, que registrou um aumento de 50% dos casos em 24h, e reforçou que o isolamento social ainda é a melhor medida, já que uma vacina para a doença só deve estar pronta no mínimo em um ano.

Estamos evoluindo em uma progressão rápida desse quadro epidêmico e precisamos fazer com que essa velocidade de crescimento seja reduzida. Temos varias estratégias. A mais eficiente delas é ficar longe de outras pessoas, quem contamina são as pessoas, não é o inseto como no caso da dengue, não se contamina respirando o ar na sala que a outra pessoa está respirando, como a tuberculose. Precisa que alguém contamine pela gotículas de saliva, pra isso tem q estar perto, ou se a pessoa eliminou alguma secreção e uma superfície como uma mesa e você passou a mão na boca, olho, vai lhe contaminar”, explica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas