PRAZO PARA O BPC

Governo Federal amplia prazo para renovação cadastral do BPC

A medida visa reforçar as ações de enfrentamento ao avanço do novo coronavírus (Covid-19).

23/03/2020 08h06
Por: Itaberaba em Foco

Cerca de 243 mil beneficiários que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, e ainda não realizaram a renovação cadastral no Cadastro Único não precisarão fazê-la pelos próximos 120 dias, sem risco de perder o benefício.

 Isso é o que estabelece a portaria publicada na última quarta-feira (18), pelo Ministério da Cidadania, em edição extra no Diário Oficial da União. A medida visa reforçar as ações do governo federal de enfrentamento ao avanço do novo coronavírus (Covid-19).

O diretor do Departamento de Benefícios Assistenciais do Ministério da Cidadania, André Veras, afirma que a medida evita a aglomeração de idosos e pessoas com deficiência que precisam fazer a atualização.

A ação contempla 134 mil 368 pessoas com deficiência e 109 mil 501 idosos. O Ministério da Cidadania ainda recomenda que as gestões municipais e as coordenações estaduais do Cadastro Único divulguem amplamente a prorrogação dos prazos, para que os beneficiários e suas famílias evitem ir aos postos de cadastramento.

O cronograma atualizado pode ser conferido no site www.cidadania.gov.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.