Bahia VALE ALIMENTAÇÃO

Secretaria de Educação da Bahia orienta sobre entrega do vale-alimentação estudantil

O vale é destinado exclusivamente a compra de alimentos.

20/04/2020 07h56
Por: Itaberaba em Foco
Secretaria de Educação da Bahia orienta sobre entrega do vale-alimentação estudantil

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, começa nesta segunda-feira (20), a entrega do vale-alimentação para 284 mil estudantes da rede estadual de ensino de 22 municípios da Bahia.

Para evitar aglomerações nos supermercados, em função das orientações de combate ao Coronavírus, parte dos estudantes receberá o benefício na Cesta do Povo, e em suas lojas credenciadas, e parte, na rede Assaí.

A lista com esta distribuição está disponível, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Na lista também tem uma indicação para que o estudante vá, preferencialmente, à rede localizada mais próxima da sua escola.

No supermercado, o estudante, o pai, a mãe ou responsável que esteja com o cadastro atualizado do CPF na escola, deve se dirigir ao setor de atendimento ao cliente para a retirada do vale-alimentação de R$ 55. Será necessário apresentar o original do CPF. O vale é destinado exclusivamente a compra de alimentos.

A SEC orienta para que seja dada a preferência a produtos com valor nutricional, como por exemplo feijão, arroz, macarrão, leite, proteína de soja, farinha de mandioca, verduras e frutas. Se a compra ultrapassar os R$ 55, caberá ao cliente assumir o restante do valor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.