Itaberaba BOA NOTÍCIA

Prefeitura de Itaberaba informa que paciente infectado pelo Covid-19 está curado

Confira a Nota publicada pela Secretaria de Saúde.

27/04/2020 13h39 Atualizada há 3 semanas
Por: Itaberaba em Foco Fonte: SECOM ITABERABA
Prefeitura de Itaberaba informa que paciente infectado pelo Covid-19 está curado

A Prefeitura de Itaberaba através da Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente que tinha sido infectado pelo Covid-19, encontra-se curado.

Confira, a seguir, a íntegra da Nota de Esclarecimento:

A Secretaria Municipal da Saúde de Itaberaba através da Câmara Técnica para Enfretamento ao Novo Coronavirus informa que o caso positivo para COVID-19 testado no dia 20/04/2020 encontra-se CURADO, conforme os protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), que estabelecem critérios para retirada de isolamento domiciliar e cura de casos confirmados de Coronavírus: paciente estar assintomático e ter cumprido isolamento domiciliar de no mínimo 14 dias contados do início dos sintomas.

Reforçamos a orientação de nos mantermos vigilantes e seguindo cuidados preventivos já amplamente divulgados (lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel a 70%, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar, evitar locais com aglomerações, não compartilhar objetos pessoais e manter os ambientes bem ventilados).

Todas as medidas estão sendo adotadas, em tempo, reafirmamos o compromisso em manter toda população informada do quadro atual.
A Secretaria Municipal da Saúde se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre COVID-19 pelo telefone da ouvidoria (75) 99230-6900 (Whatsapp).

Reforçamos a necessidade de toda a comunidade Itaberabense continuar mantendo as amplas medidas de prevenção como higiene das mãos, utilização de máscaras e distanciamento social para evitar a disseminação do vírus.

Referencias:
Nota Tecnica SESAB/DIVEP Nº 02 de 12/03/20

Nota Técnica SAIS/DAB/SUPERH/DIVEP/SESAB Nº 01 de 16/03/20 

João Rodrigues de Góes Júnior

Secretário Municipal da Saúde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.