Bahia SEM VACINA-SEM FESTA

Carnaval de Salvador deve ser cancelado

De acordo com o petista, é impossível pensar na folia ou em qualquer outro evento que promova aglomeração, sem que haja uma vacina para a Covid-19.

30/04/2020 19h03 Atualizada há 1 mês
Por: Itaberaba em Foco
Carnaval de Salvador deve ser cancelado

O governador Rui Costa (PT) compartilhou da opinião do prefeito ACM Neto sobre a realização do Carnaval de Salvador em 2021. De acordo com o petista, é impossível pensar na folia ou em qualquer outro evento que promova aglomeração, sem que haja uma vacina para a Covid-19.

Não tenho dúvida, nem Carnaval, nem reveillón. Não só no Brasil, no mundo inteiro, não haverá show enquanto não tiver a vacina, por que nós podemos ter uma segunda ou terceira onda de contaminação e matar milhões de pessoas. Não haverá, com certeza, aglomeração de pessoas”, assegurou o governador.

A situação é a mesma que passa o tradicional São João nas cidades do interior da Bahia, que tiveram as festas suspensas. Rui afirmou que o problema não é o financiamento, mas sim a aglomeração de pessoas, portanto, não poderá ser feito nenhum evento, seja público ou privado.

O vírus vai estar circulando o ano inteiro, no mundo inteiro, até se produzir uma vacina. Vi a OMS anunciar que a vacina só deve estar disponível com produção em escala mundial, em um cenário otimista, em 9 ou 10 meses, então não haverá aglomeração neste período”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.