Geral AUXÍLIO EMERGENCIAL

Saiba quando poderá sacar a 2° e 3° parcela do Auxílio Emergencial

O governo já distribuiu, através da CEF, mais de 40 bilhões de reais para mais de 30 milhões de brasileiros que foram aprovados nos requisitos do auxílio.

01/05/2020 07h35 Atualizada há 3 semanas
Por: Itaberaba em Foco
Saiba quando poderá sacar a 2° e 3° parcela do Auxílio Emergencial

O auxílio emergencial está sendo distribuído para milhões de brasileiros de acordo com dados específicos do cidadão, como mês de nascimento e número do Nis (para quem recebe pelo Bolsa Família).

A primeira parcela ocorre 7 dias úteis depois da aprovação do cadastro, para quem realizou através do site ou do aplicativo da Caixa Econômica Federal.

A segunda parte, segundo o ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni, deve ocorrer, provavelmente do meio para o fim da semana que vem. Ele não especificou o dia.

Já a terceira parcela do auxílio deve ocorrer no dia 26 de maio, para aqueles que nasceram de janeiro a março, 27 de maio para nascidos de abril a junho, 28 de maio para nascidos de julho a setembro e 29 de maio para nascidos de outubro a dezembro.

Cidadãos que recebem o auxílio através do Bolsa Família devem continuar recebendo no mesmo dia em que receberiam o dinheiro do programa, sem alterações. A data de pagamento varia de acordo com o número do NIS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.