Geral GOLPE NO WHATSAPP

Golpe no WhatsApp que promete consulta ao FGTS já fez mais de 90 mil vítimas

O texto do golpe atrai vítimas, principalmente, por que diz que o benefício pode estar disponível, e oferece um link para que seja consultado

02/06/2020 15h25
Por: Itaberaba em Foco
Golpe no WhatsApp que promete consulta ao FGTS já fez mais de 90 mil vítimas

Um novo golpe no WhatsApp foi identificado pelo dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, que divulgou informações sobre o ataque nesta segunda-feira (1º).

Cibercriminosos se utilizavam do benefício do Fundo de Garantia e Previdência Social (FGTS) como forma de atrair vítimas para roubar dados pessoais. De acordo com o relatório do dfndr lab, o link foi acessado e compartilhado mais de 90 mil vezes.

O golpe teve grande número de acessos e compartilhamentos, já que um dos passos para concluir o falso cadastro no site malicioso requeria que o link seja compartilhado entre os contatos do WhatsApp, aumentando, assim, o número de alcance do ataque e de possíveis vítimas. O mesmo procedimento já havia sido observado pela PSafe antes, em golpes que prometiam cadastro no programa Auxílio Emergencial.

O texto do golpe atrai vítimas, principalmente, por que diz que o benefício pode estar disponível, e oferece um link para que seja consultado:

Consulte se você tem direito ao saque do FGTS no valor de R$ 1.045,00, os saques poderão ser efetuados a partir do dia 04/05/2020

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.