Itaberaba CÂMARA EM FOCO

Vereadores, prefeito, CDL e autoridades se reúnem para traçar novas ações de combate ao Covid-19 no município

Na oportunidade foi debatido sobre a necessidade de o município deliberar novas medidas e iniciativas com ações concretas para aprimorar o regramento da flexibilização do isolamento social.

15/06/2020 16h12 Atualizada há 3 semanas
Por: Itaberaba em Foco Fonte: ASCOM - CMI
Vereadores, prefeito, CDL e autoridades se reúnem para traçar novas ações de combate ao Covid-19 no município

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itaberaba, através do Vereador-presidente Bodinho Neto, juntamente com membros da Comissão Especial que fiscaliza as ações de combate ao Covid-19, se reuniu nesta segunda-feira (15) com diversas autoridades para debater e definir um novo plano de enfrentamento para conter o avanço do novo coronavírus no município.

Os vereadores Luciano Santana, Dr. Murillo, Samuca do Foto, Amarildo Dias, Carlos Tanajura e Luciano de Santa Quitéria, fizeram algumas explanações e destacaram que o Poder Legislativo tem buscado mecanismos, aprovando e sugerindo matérias para ajudar no combate ao vírus.

Participaram da reunião, Dr. Thiago Pretti Pedreira (Promotor de Justiça), João Rodrigues de Goés Jr (Secretário Municipal de Saúde) Nataelson Miranda (Secretário Municipal da Fazenda), Anamélia Cunha Torres (Presidente da CDL), Dr. Carlos Vinicius Brasil Alcântara (Presidente da OAB), Sr. Ismael Lellis Araújo Marques (Tenente da Polícia Militar), Aline Negrão (Coordenadora da Vigilância Sanitária de Itaberaba), Sr. Ivan (Empresário – Supermercado do Ivan), Sr. Gilson (Empresário – Supermercado Casa das Frutas) e Luiz Fernando Salles (Conselheiro Municipal de Saúde). O prefeito Ricardo Mascarenhas e o Sr. Francisco da Discultura (Presidente da CDL Regional) participaram via videoconferência.

Na oportunidade foi debatido sobre a necessidade de o município deliberar novas medidas e iniciativas com ações concretas para aprimorar o regramento da flexibilização do isolamento social. Foi cobrado também maior rigor na fiscalização e novos critérios para conter os casos de poluição sonora e até festas durante a pandemia.

O Secretário de Saúde, João Rodrigues, ficou responsável de na próxima reunião, previamente marcada para segunda-feira (22), apresentar um novo plano de ação a população e as autoridades constituídas, contendo as novas diretrizes debatidas e definidas durante o encontro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.