Política AJUDA À BAHIA

Presidente Bolsonaro envia respiradores à Bahia; Rui Costa agradece

“Aproveito p/ registrar aqui q o Ministério da Saúde enviou à Bahia mais 54 respiradores. Fica meu agradecimento em nome do Estado”, escreveu o governador.

19/06/2020 15h50 Atualizada há 4 semanas
Por: Itaberaba em Foco
Presidente Bolsonaro envia respiradores à Bahia; Rui Costa agradece

O governo de Jair Bolsonaro doou 54 respiradores para o estado da Bahia nesta semana para ajudar no combate à Covid-19. O anúncio foi feito de forma discreta pelo governador Rui Costa (PT), em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira (18).

Aproveito p/ registrar aqui q o Ministério da Saúde enviou à Bahia mais 54 respiradores. Fica meu agradecimento em nome do Estado”, escreveu o governador.

Vale lembrar que o Ministério Público Federal (MPF) instaurou dois inquéritos, um com a ajuda da Polícia Federal, para investigar compra de respiradores feitas pelo Consórcio do Nordeste, que tem o governador Rui Costa como presidente.

O primeiro inquérito apura a compra malsucedida de R$ 49 milhões em respiradores. O segundo, instalado nesta semana, apura outra compra, feita pelo governo da Bahia, no valor de cerca de R$ 8 milhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.