Itaberaba NOVO PLANO DE AÇÃO

Câmara de Itaberaba, CDL, Secretário de Saúde e autoridades debatem o novo plano de enfrentamento e combate ao Covid-19

Numa abordagem técnica foi apresentado a análise dos dados do município frente a pandemia e tomando como base indicadores como incidência, letalidade e taxa de ocupação.

22/06/2020 22h04 Atualizada há 2 semanas
Por: Itaberaba em Foco Fonte: ASCOM - CMI
Câmara de Itaberaba, CDL, Secretário de Saúde e autoridades debatem o novo plano de enfrentamento e combate ao Covid-19

A Câmara Municipal de Itaberaba realizou nesta segunda-feira (22) importante reunião entre vereadores, membros da Comissão Especial do Legislativo, CDL, representantes do Poder Executivo, Secretário de Saúde e diversas autoridades, para debaterem o novo Plano Ação, Enfrentamento e Combate ao Covid-19 no município.

Participaram da reunião: Dr. Thiago Pettri (Promotor de Justiça), Oacir Filho (Procurador Geral do Município), João Rodrigues Góes Jr (Secretário Municipal de Saúde), Anamélia Torres (Presidente da CDL), Uesllei Maike Oliveira (Controlador Geral do Município), Dra Aline Barros Negrão Oliveira (Coordenadora da Vigilância em Saúde), Michel Franc Santos (Capitão do 11º BPM), Ivan da Silva Souza (Tenente PM 11º Batalhão), Carlos Vinicius Alcântara (Presidente da OAB), Francisco Queiroz (Presidente da CDL Regional), Vania Karen (Representante da Imprensa), Dra. Cybele Suassuna (Representante da Associação de Bares e Restaurantes de Itaberaba) e Natanaelson Miranda (Secretário Municipal da Fazenda).

Os vereadores Bodinho Neto, Dr. Murilo Vitor, Professor Carlos Tanajura, Amarildo Dias, Dr. José Antônio e Luciano Santana, discorreram sobre este novo plano de ação e a união de todos nesta guerra contra o vírus.

O Secretário de Saúde João Rodrigues apresentou o novo plano de restrição e flexibilização no enfrentamento ao coronavírus. Numa abordagem técnica foi apresentado a análise dos dados do município frente a pandemia e tomando como base indicadores como incidência, letalidade e taxa de ocupação.

Itaberaba será enquadrada em fases que determinarão o grau de restrição que será adotado. São 4 fases no total, a 1ª de medidas gerais e a 4ª de medidas mais rígidas com possibilidade de lockdown. Esses dados serão avaliados semanalmente e a cada novo boletim epidemiológico será definido a progressão de fase, remissão ou manutenção das medidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.