Itaberaba FORÇA-TAREFA

Força-tarefa vai fiscalizar o cumprimento do Lockdown em Itaberaba

As pessoas ou empresas, que não cumprirem as determinações do Decreto, poderão sofrer penalidades legais.

26/06/2020 09h11 Atualizada há 2 semanas
Por: Itaberaba em Foco Fonte: SECOM PMI
Força-tarefa vai fiscalizar o cumprimento do Lockdown em Itaberaba

Uma Força-Tarefa, formada por diversos órgãos públicos municipais e estaduais, terá a missão de fiscalizar o cumprimento do Decreto 123/2020 que determina o “lockdown”. A medida prevê a suspensão temporária das atividades comerciais e o toque de recolher em todo o município (das 18h às 4h), além de outras medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19), com o objetivo de salvar vidas.

Os órgãos que integram a Força-Tarefa de fiscalização vão fazer ações conjuntas até a próxima quinta-feira (2), em todo o território municipal. Inclusive na zona rural que terá as ações realizadas durante todo o final de semana.

As pessoas ou empresas, que não cumprirem as determinações do Decreto, poderão sofrer penalidades legais. As penalidades vão desde a simples advertência, até a prisão e o fechamento do estabelecimento com a cassação do alvará de funcionamento.

É um momento difícil que a gente tá passando, por isso precisamos do apoio de toda a população. Sabemos que são medidas duras, mas necessárias. O fechamento do comércio por sete dias e o toque de recolher. Para garantir o cumprimento do lockdown, criamos uma força-tarefa que vai ter o apoio da Guarda e das polícias militar e civil”, disse o prefeito Ricardo Mascarenhas em transmissão pelas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.