Itaberaba NOVAS RECOMENDAÇÕES

Prefeitura de Itaberaba suspende Lockdown e mantém o toque de recolher

Os estabelecimentos comerciais, autorizados a retomar o funcionamento, deverão respeitar, integralmente, todas as normas de proteção epidemiológica

03/07/2020 14h56 Atualizada há 1 mês
Por: Itaberaba em Foco Fonte: SECOM ITABERABA
Foto/Reprodução Secom Itaberaba
Foto/Reprodução Secom Itaberaba

A Prefeitura de Itaberaba publicou, na tarde de ontem (02) o Decreto 126/2020 que suspende o “lockdown” e mantém o toque de recolher. Com isso, fica assegurado o retorno das atividades comerciais em geral, a partir desta sexta-feira (3). Por outro lado, os estabelecimentos devem criar mecanismos para se evitar a formação de filas e aglomerações, ficando autorizados a funcionar, somente, até as 16h.

Os estabelecimentos comerciais, autorizados a retomar o funcionamento, deverão respeitar, integralmente, todas as normas de proteção epidemiológica já estabelecidas para evitar aglomerações. Esses estabelecimentos deverão disponibilizar, obrigatoriamente, álcool gel 70% em local visível, tanto para funcionários quanto para clientes.

As distribuidoras, revendedoras e estabelecimentos que comercializam gás de cozinha ficam autorizados a funcionar até às 19h. Já os salões de beleza e barbearias ficam autorizadas a funcionar, desde que o profissional utilize protetor facial no modelo “face-shield” sem prejuízo do uso da máscara facial.

O Decreto mantém o Toque de Recolher das 18 às 4h. Do mesmo modo, proíbe o funcionamento de bares, academias e congêneres; casas de shows e espetáculos; e motéis e congêneres. Por outo lado, os restaurantes poderão funcionar até às 17h (na modalidade presencial) e até às 23h (na modalidade delivery). Os bares, por sua vez, poderão funcionar apenas na modalidade delivery, até às 23h.

O estabelecimento que funcionar na modalidade delivery deve manter as portas fechadas, ficando mantida a proibição de “drive thru” e/ou “take away” (“PEGOU LEVOU”). As instituições religiosas e congêneres podem permanecer abertas para visita, para desenvolver suas atividades de cunho religioso e celebração de cultos, evitando-se aglomerações. No entanto, fica proibida quaisquer celebrações com mais de 1 pessoa a cada 10 metros quadrados, respeitando-se o horário do toque de recolher.

CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.