Bahia DUPLA INFECÇÃO

Moradora de Feira de Santana testa positivo para a Covid-19 pela segunda vez

O caso da baiana é raro no Brasil.

21/07/2020 16h14
Por: Itaberaba em Foco
Moradora de Feira de Santana testa positivo para a Covid-19 pela segunda vez

Uma técnica em enfermagem, moradora de Feira de Santana, que preferiu não se identificar, testou positivo para a Covid-19 por duas vezes em menos de 60 dias.

No dia 25 de maio, após sentir alguns sintomas, como perda do olfato e paladar, ela fez o teste rápido e descobriu que estava infectada. Como o teste rápido não define diagnóstico, ela foi encaminhada para a realização do PCR, no dia 28, testando positivo.

No dia 09 de junho um novo teste mostrou que ela estava livre do vírus, com anticorpos reagentes, e foi liberada a voltar ao trabalho. No dia 16 de julho ela voltou a apresentar sintomas do coronavírus, mas acreditou tratar-se de outra enfermidade, tendo em vista que havia testado positivo há pouco mais de um mês. Entretanto, novamente, o teste deu positivo para a Covid-19.

O caso da baiana é raro no Brasil. Outras reinfecções estão sob análise em outros estados, mas até o momento, nada foi confirmado.

Nesta segunda experiência, ela acreditou até que estava sendo afetada pelas mudanças climáticas. Agora ela aguarda por explicações médicas sobre o seu caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.