Política MANDOU SUSPENDER

STF manda suspender operação de busca e apreensão no gabinete do senador José Serra

A investigação mirou um possível caixa 2 durante a campanha eleitoral de José Serra em 2014.

21/07/2020 16h21
Por: Itaberaba em Foco
STF manda suspender operação de busca e apreensão no gabinete do senador José Serra

O ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspendeu na manhã desta terça-feira (21) a decisão judicial de busca e apreensão no gabinete do senador José Serra, investigado por suposto esquema de caixa 2.

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão, relacionados a doações eleitorais que não foram contabilizadas. A investigação mirou um possível caixa 2 durante a campanha eleitoral de José Serra em 2014.

Na decisão, Toffoli afirmou que a decisão da autoridade reclamada pode conduzir à apreensão de documentos relacionados ao desempenho da atividade parlamentar do Senador da República.

Defiro a liminar para suspender a ordem judicial de busca e apreensão proferida em 21 de julho de 2020 pelo Juiz Marcelo Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, nas dependências do Senado Federal, mais especificamente no Gabinete do Senador José Serra”, diz o texto da decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.