Geral PROCESSO INUSITADO

Mulher processa Globo alegando que emissora causa pânico com números da pandemia

A telespectadora alegou que, por divulgar os números acumulados de casos e mortos, a Globo faltaria com dignidade às pessoas

28/07/2020 09h02
Por: Itaberaba em Foco
Mulher processa Globo alegando que emissora causa pânico com números da pandemia

Uma mulher de São João de Meriti, Rio de Janeiro, entrou com uma ação judicial em junho contra a Globo para pedir que a emissora mude a forma de divulgar as estatísticas sobre os casos confirmados e óbitos do novo coronavírus.

De acordo com informações do Notícias da TV, Rosemary Matias de Lima alegou que a emissora causa pânico na população e que, por isso, deveria mostrar apenas os números diários sobre a doença e não os dados acumulados desde o início da pandemia, apesar da empresa fornecer ambas informações.  

A telespectadora alegou que, por divulgar os números acumulados de casos e mortos, a Globo faltaria com dignidade às pessoas; que os dados divulgados seriam contraditórios e não dariam a exata dimensão da doença; que a emissora passaria a ideia de que a pandemia se torna mais intensa a cada dia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.