Itaberaba VEREADOR EM FOCO

Vereador Gerson Almeida propõe o pagamento de adicional aos condutores de ambulância e técnicos do GRER

Na proposição, o parlamentar solicita também, que seja revisto, o valor das diárias paga aos profissionais citados, já que houve um aumento significativo dos custos, com alimentação e estadia.

04/08/2020 11h09 Atualizada há 4 meses
Por: Itaberaba em Foco Fonte: ASCOM CMI
Vereador Gerson Almeida propõe o pagamento de adicional aos condutores de ambulância e técnicos do GRER

O vereador Gerson Almeida (PP), propôs durante sessão da Câmara, o pagamento de adicional noturno e insalubridade, aos condutores de ambulância e demais técnicos da equipe do GRER (Grupamento de Resposta a Emergência e Resgate). Na proposição, o parlamentar solicita também, que seja revisto, o valor das diárias paga aos profissionais citados, já que houve um aumento significativo dos custos, com alimentação e estadia.

Gerson, afirmou que, os profissionais do GRER exercem atividades em condições insalubres, ou seja, em ambientes capazes de debilitar a saúde daquele que a presta, sobretudo nesse período de pandemia do coronavírus.

Esses guerreiros estão na linha de frente no combate ao covid-19, além disso, eles trabalham em turnos alternados, muitos dos quais no período da noite, fazendo jus, ao adicional noturno aos seus vencimentos. Quanto ao aumento do valor da diária dos condutores de ambulância, é uma reivindicação da categoria que também se mostra razoável, considerando que o atual valor se defasou”, afirmou o vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.