Geral SEM CULPA

Para 47% dos brasileiros, Bolsonaro não tem culpa por mortes causadas pela Covid-19

Já para 11% dos entrevistados, o presidente é principal culpado

15/08/2020 22h36
Por: Itaberaba em Foco
Para 47% dos brasileiros, Bolsonaro não tem culpa por mortes causadas pela Covid-19

O Datafolha publicou uma pesquisa no final da noite da última sexta-feira (14) apontando que quase a metade dos brasileiros acredita que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), não tem culpa pelas mais de 100 mil mortes causadas pelo novo coranavírus.

De acordo com a pesquisa, 47% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro não tem qualquer responsabilidade pelo número de óbitos registrados no país. Já para 11% dos entrevistados, o presidente é principal culpado; 41% dizem que ele é um dos culpados, mas não o principal e 2% não sabem respondem.

O Datafolha também perguntou se Bolsonaro é responsável pelo avanço do coronavírus no Brasil. Para 49%, ele não é responsável; outros 33% afirmam que ele é muito responsável. Já para 16%, o presidente é um pouco responsável. Outros 2% não souberam responder.

A pesquisa foi feita entre os dias 11 e 12 de agosto, com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.