Política ELEIÇÕES 2022

FHC diz que apoiará candidato para derrotar Bolsonaro em 2022

O mais provável é que ele der suporta a tucanos como João Doria e Eduardo Leite.

30/08/2020 13h03
Por: Itaberaba em Foco
FHC diz que apoiará candidato para derrotar Bolsonaro em 2022

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, durante entrevista à revista Época no perfil do YouTube e no Facebook, que não se sente na obrigação de apoiar um nome do PSDB na eleição presidencial de 2022. Segundo o ex-presidente, seu apoio será para quem mostrar ser capaz de derrotar Jair Bolsonaro e tiver um “sentimento social”.

Não me sinto compelido a apoiar alguém do PSDB nas circunstâncias atuais. Me sinto compelido a apoiar alguém que seja democrata e tenha condição de ganhar de Jair Bolsonaro”, disse FHC. O mais provável é que ele der suporta a tucanos como João Doria e Eduardo Leite.

FHC também fez comentários sobre o Partido dos Trabalhadores (PT). “O Lula é tão centrado nele mesmo que ele pensa que talvez que o PT possa ter outro candidato. Claro que pode ter outro candidato”. Para ele, Lula está “tentando disfarçar a vontade que tem de voltar” e não mostrou disposição a apoiar Ciro Gomes, pelo fato de o pedetista ser “inconstante”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.