Bahia Eleições em Iaçu

Eleições 2020: PP amarga derrota no município de Iaçu

Para completar, o Partido que antes tinha expectativa de eleger 4 ou mais vereadores, conseguiu apenas 2 das 11 vagas na Câmara Municipal.

21/11/2020 16h29 Atualizada há 1 semana
Por: Itaberaba em Foco
Eleições 2020: PP amarga derrota no município de Iaçu

Depois de uma "briga" acirrada na pré-campanha para ver quem seria o candidato do Partido Progressista (PP) em Iaçu, parecia que o citado partido teria como certa a vitória, pois dois pré-candidatos (Magno Flôr e Jau Ribeiro) disputavam naquele momento (março e abril) a vaga de candidato a Prefeito pela sigla. Diante do impasse, o Deputado Estadual Dal (PP) opinou pelo empresário Jau Ribeiro. Já o outro pré-candidato (Magno Flôr), utilizando-se da janela partidária, ingressou no PV (Partido Verde) e também lançou sua candidatura a Prefeito.

O resultado disso foi desastroso para o PP no município, haja vista que no momento final do pleito, Magno Flôr (PV) renunciou à sua candidatura e deu apoio decisivo ao candidato Nixon Duarte (PSD), vencendo assim as eleições com aproximadamente 1.000 votos de vantagem.

Alguns membros do PP no município comentam que a escolha do candidato para a disputa teria sido equivocada; que Jau Ribeiro não reunia as condições necessárias (popularidade, residência fixa no município, histórico político, etc) para vencer as eleições.

Para completar, o Partido que antes tinha expectativa de eleger 4 ou mais vereadores, conseguiu apenas 2 das 11 vagas na Câmara Municipal.

O prefeito eleito, Nixon Duarte, em pronunciamento, anunciou que vai administrar com apoio efetivo de Magno Flôr (PV) e de Macarrão (PSD); e que será um governo para todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.