Segunda, 14 de Junho de 2021 19:29
Contato:(75) 9 8834-6881
Itaberaba Covid-19

Prefeitura de Itaberaba apresenta à população plano de vacinação contra a Covid-19

Plano de vacinação contra a Covid-19

20/01/2021 10h45
Por: Itaberaba em Foco Fonte: https://itaberaba.ba.gov.br/
Prefeitura de Itaberaba apresenta à população plano de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Itaberaba apresentou nesta terça-feira, 19, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19.

Na ocasião, o prefeito Ricardo Mascarenhas, o secretário Municipal de Saúde, João Rodrigues, e a coordenadora de Vigilância em Saúde, Aline Negrão, anunciaram todas as fases da vacinação, público-alvo de cada uma das etapas e os locais de vacinação.

Para Itaberaba, o Ministério da Saúde enviou inicialmente 522 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a chinesa Sinovac. A imunização no município terá início na quarta-feira, 20, às 10h, e as primeiras pessoas vacinadas serão uma técnica de enfermagem, que atua na linha de frente do combate ao coronavírus, na UPA COVID, e uma idosa de 89 anos.

Para o prefeito Ricardo Mascarenhas, a chegada da vacina representa um momento histórico. “Esperamos com muita expectativa e esperança a chegada da vacina. Infelizmente, milhões de vidas foram perdidas em todo o mundo, mas agora estamos confiantes de que poderemos vencer essa guerra. Em Itaberaba, não vamos medir esforços para que a imunização da população aconteça o mais rápido possível”.

O secretário Municipal da Saúde, João Rodrigues, destacou que o início da vacinação não é o fim da pandemia. “O início da imunização nos dá esperança de que estamos mais perto de vencer o coronavírus, mas precisamos que a população continue se protegendo, uma vez que até todos serem vacinados, levará um tempo”.

Confira as etapas do Plano de Vacinação de Itaberaba:

1ª fase:

Trabalhadores da saúde

Idosos com ≥ 75 anos

Idosos  ILPI (≥ 60 anos)

2ª fase:

Idosos de 60 a 74 anos

3ª fase:

Pacientes portadores de comorbidades (maior risco de desenvolver casos graves);

4ª fase:

Pessoas em situação de rua;

Forças de segurança e salvamento;

Trabalhadores da educação;

Pessoas com deficiência institucionalizadas;

Pessoas com deficiência permanente severa;

Caminhoneiros;

Trabalhadores do transporte coletivo de passageiros;

Funcionários do Sistema de Privação de liberdade;

População privada de liberdade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.