Sexta, 18 de Junho de 2021 02:42
Contato:(75) 9 8834-6881
Bahia Saúde

Governo da Bahia abre 10 novos leitos de UTI no Hospital do Oeste

Diariamente o Governo da Bahia vem abrindo novos leitos clínicos e de terapia intensiva a fim de ampliar a assistência à saúde dos baianos.

20/03/2021 16h30 Atualizada há 3 meses
Por: Itaberaba em Foco Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neste sábado (20) serão abertos dez novos leitos de UTI no Hospital do Oeste, em Barreiras, para o atendimento a pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19). Diariamente o Governo da Bahia vem abrindo novos leitos clínicos e de terapia intensiva a fim de ampliar a assistência à saúde dos baianos.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, detalha que “a macrorregião Oeste passará a ter 134 leitos ativos, sendo 60 de UTI Covid-19. Os municípios que ofertam leitos exclusivos para esta patologia são Barreiras, Barra e Bom Jesus da Lapa”, afirma o secretário.

Nos últimos dias foram abertos novos leitos nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Caetité, Guanambi, Camaçari, Alagoinhas, Ilhéus, Jacobina e Porto Seguro.

Fonte: Ascom/ Sesab

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.