Domingo, 16 de Maio de 2021 16:25
Contato:(75) 9 8834-6881
Educação Educação

Confira plataformas em que é possível baixar livros de graça

Bibliotecas e livrarias disponibilizam obras para  fazer download de forma segura e dentro das leis

20/04/2021 02h05
Por: Itaberaba em Foco Fonte: R7
Saiba como baixar livros ou e-books gratuitamente nas plataformas online - (Foto: Pixabay)
Saiba como baixar livros ou e-books gratuitamente nas plataformas online - (Foto: Pixabay)

Como ler um bom livro para aprender, relaxar ou mesmo matar o tempo nesta pandemia, mas de uma forma econômica? Buscar livros em sites e aplicativos pode ser uma boa solução. Confira algumas plataformas em que é possível baixar livros de forma gratuita e segura.

O MEC (Ministério da Educação) disponibiliza pelo portal Domínio Público, uma biblioteca virtual com clássico de todo o mundo sendo possível fazer o download gratuito dos livros. Na mesma linha, vale acessar a Biblioteca Digital Mundial, que reúne mais de 19 mil títulos de 193 países. 

A obra completa do escritor brasileiro Machado de Assis está disponível em um site também organizado pelo MEC, que também leva o nome do escritor. Os livros podem ser lidos no formato PDF ou na página da internet.

Com a proposta de reunir todos os livros publicados no mundo, nasceu a Open Library. O portal reúnde títulos publicados em diversos países, além de audiobooks. Já o Project Gutenberg foi o primeiro a reunir e-books gratuitos. Em português, é possível acessar a biblioteca do e-Books Brasil ou a Amazon para ler os e-books gratuitamente.

Para quem procura por livros nada comerciais, vale consultar a Biblioteca Digital de Obras Raras da USP (Universidade de São Paulo). A USP também abriu a Biblioteca Brasiliana com mais de 3 mil títulos e documentos que pertenciam ao casal Guita e José Mindlin.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.