E-mail

itaberabaemfoco@gmail.com

WhatsApp

Contato:(75) 9 8834-6881

Saúde

Anvisa suspende venda de lotes de paracetamol e amoxicilina

O paracetamol geralmente é utilizado para a redução da dor e da febre em gripes. A amoxilina é um antibiótico recomendado usualmente para infecções das vias respiratórias. 

30/08/2017 15h46
Por: Itaberaba em Foco

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recolheu lotes de medicamentos que têm como príncipio ativo o paracetamol e a amoxilina. 

A decisão suspende em todo o Brasil a distribuição e a comercialização do medicamento genérico "Parecetamol solução oral 200mg/mL", lote 0130/16, fabricado pela Hipolabor Farmacêutica e com validade até março de 2018. O medicamento Amoxil BD, da empresa Glaxosmithkline, nas concentrações 200 mg/5 ml e 400 mg/5 ml, também foi suspenso pela Anvisa. 

O paracetamol geralmente é utilizado para a redução da dor e da febre em gripes. A amoxicilina é um antibiótico recomendado usualmente para infecções das vias respiratórias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Últimas notícias
Mais lidas